O que é:
A técnica de transplante capilar FUE (Follicular Unit Excision) utiliza punches para tirar individualmente unidades foliculares (fios de cabelo) da parte posterior do couro cabeludo e as implanta nos locais com pouco preenchimento capilar. Como o equipamento usado para a retirada dos fios é milimétrico, essa técnica não deixa cicatriz linear e as que ficam passam despercebidas.
Indicações:
O transplante capilar FUE pode ser realizado em homens e mulheres, independentemente de ser um quadro inicial ou avançado, além de ser indicado como tratamento de vários problemas do couro cabeludo, como:
- Alopecia Androgenética (calvície);
- Melhora da densidade nas sobrancelhas, cílios e barba;
- Correção de cicatrizes no couro cabeludo, sobrancelhas e barba causadas por acidentes, queimaduras, cirurgias ou doenças dermatológicas inflamatórias ou infecciosas que atinjam essas regiões.
Como é realizado o tratamento?
Após a avaliação de um médico dermatologista, pode haver a necessidade de iniciar o tratamento com medicamentos e loções complementares ao transplante.
Feita a análise adequada da região doadora, o procedimento é realizado de maneira ambulatorial, com anestesia local e sem a necessidade de se abster das atividades cotidianas por um longo período. É possível notar os efeitos iniciais do procedimento entre cinco e seis meses depois do mesmo.
Fonte: SBCD
Dra Harielle Asega
Dermatologista
CRM PR 33994 | RQE 28035